A capa de um Livro, CD, DVD, Áudio livro tem que passar ao menos um resumo do que está contido na obra e deve despertar a curiosidade do consumidor pela sua capa. Deve ganhar destaque entre tantos outros que estejam em exposição e de um consumidor que não tenha nenhum histórico do seu trabalho em questão.
Além disso, a capa deve ter um resumo, passar uma ideia do que se trata em seu interior, ser de acordo com a faixa etária, credo e postura de seu público-alvo e ter uma diagramação com boa leitura para tornar-se agradável. Uma capa, tanto pode estimular uma compra, quanto provocar uma aversão a obra.
Obra esta que foi lapidada com muito carinho e alegria por seu(s) autor(es) e portanto tem que levar ao consumidor final toda esta energia a que ela se propõe passar, seja através de textos, músicas, mensagens, imagens... Muitos artistas e autores acabam tentando "economizar" justamente na hora do acabamento do seu trabalho e colocam a perder com isso todo um processo de muitos e muitos meses e até anos com capas mal elaboradas e mal produzidas que não passam a verdadeira dimensão do seu trabalho, e o sucesso de um trabalho depende de um projeto bem elaborado e de qualidade.
O que passaria pela mente de um consumidor que se depara com um Livro, CD, DVD ou Áudio Livro com uma capa de péssimo gosto e acabamento duvidoso que o seu autor não se preocupou em valorizar?
Por mais conhecido que seja, todo autor tem que valorizar seu trabalho. É a certeza de seu retorno e sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário. Obrigado.